A cantora Luiza Possi afirmou que ainda enfrenta preconceito no meio artístico desde que decidiu seguir a fé cristã. Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta semana, ela contou que alguns colegas de profissão a consideram “louca” por causa de sua conversão, mas ressaltou que tem vivido um período de paz interior e amadurecimento espiritual.
“Já me disseram, até a Preta [Gil] comentou comigo, que o pessoal do meio musical acha que eu enlouqueci de vez, que eu pirei, que virei cristã e enlouqueci”, relatou Possi. “Achei que isso já tinha parado, mas não. Descobri agora que as pessoas ainda comentam, assim, na boca pequena, no pé do ouvido”.
A cantora afirmou ter conversado com o apresentador César Filho sobre o assunto. “Falei pra ele: ‘as pessoas acham que eu enlouqueci’. E ele respondeu: ‘Quando você via isso acontecer na vida de alguém, você também não achava que essa pessoa tinha enlouquecido?’. E eu pensei: é verdade. Ele me disse: ‘Então, deixa acharem. É normal’. E é isso mesmo. Eu deixo acharem”, contou.
Segundo Luiza, a experiência com a fé a levou a reavaliar prioridades e buscar serenidade, independentemente da aprovação dos outros. “Por mais que as pessoas não entendam o que você está vivendo, o processo é seu. É a sua história, o seu legado. E isso não vale a opinião de ninguém, nem da pessoa mais importante, nem da menos importante. Quando você descobre que pra ser feliz só precisa ser o que se é, isso é de uma liberdade incrível”, afirmou.
Ela também refletiu sobre autenticidade e transformação pessoal. “A gente não precisa se calar pra não ferir, pra não magoar. Quando você entende que pode relaxar e ser quem é, mudar quantas vezes quiser, isso é lindo. Eu aprendi mais sobre Raul Seixas dentro da igreja do que fora dela: ‘Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo’”, declarou.
A artista encerrou o vídeo com uma mensagem de encorajamento aos seguidores. “Se permita mudar, crescer, ter outra opinião, errar, pedir perdão, perdoar, existir. Você não deve nada pra ninguém. Só paga seus boletos”, disse em tom bem-humorado.
Após o depoimento, Luiza recebeu mensagens de apoio de artistas que também professam a fé cristã. A atriz Suzana Alves, conhecida por seu papel como Tiazinha, comentou: “A metanoia é um presente de Deus! Você é amada, foi remida pelo Cordeiro Santo, pelo Senhor dos Exércitos. Não existe nada melhor!”.
O apresentador César Filho, citado no relato, escreveu: “Você está vivenciando a paz que somente Jesus pode nos dar. Você sabe tudo o que já passou para chegar até esse momento único em sua vida e da sua família”.
O ator Juliano Cazarré também se manifestou, citando o escritor britânico G. K. Chesterton: “O mundo aceita tudo, mas não perdoa nada. A Igreja não aceita nada, mas perdoa tudo”.







































