No domingo, 21 de setembro, um total de 13 igrejas evangélicas gratuitas aproveitaram o clima de fim de verão em Zurique (Suíça) para expressar sua adoração unida a Jesus.
De acordo com o site de notícias suíço Livenet.ch , mais de 1.000 membros da igreja de toda a cidade foram à Turbinenplatz para orar juntos.
“Nossa cidade precisa de muita oração”, disse Peter Hasler, pastor da Igreja Zoe Gospel. “Vamos levantar nossas vozes em uníssono.” A música foi conduzida pela banda da Igreja ICF.
O ponto alto da manhã foi testemunhar como 21 pessoas professaram publicamente sua fé em Jesus Cristo e foram batizadas. Testemunhos de vida também foram compartilhados. “No meio de Zurique, sob o céu azul aberto”, enfatizou Simon Spalinger, pastor da Igreja C3.
Esses cultos religiosos unidos em locais públicos não são novidade na maior cidade da Suíça.
Stephan Hörtig, da Igreja de Buechegg, disse estar “emocionado que, ao longo dos anos, este culto ao ar livre tenha sido apoiado por cada vez mais igrejas”. Rebeca Zünd, do Exército da Salvação, ficou encantada com o fato de o “sinal visível de unidade em Zurique” ter sido especialmente valioso, já que “diferentes tradições e origens” foram respeitadas, mantendo “Jesus Cristo no centro”.
Os cristãos suíços celebram o Dia de Ação de Graças, Arrependimento e Oração todo terceiro domingo de setembro.
No dia anterior, também em Zurique, participantes de toda a Suíça participaram da Marcha pela Vida 2025 no bairro de Oerlikon .
Os esforços para cultos unidos também estão acontecendo em outros países . Em Bournemouth (Reino Unido) , um culto conjunto na praia em julho contou com o batismo de quase 100 pessoas.
Folha Gospel com informações de Evangelical Focus