Mamães indígenas também foram contempladas com kits do programa estadual Mamãe Cheguei
A atenção do programa estadual Mamãe Cheguei, dessa vez, alcançou as mulheres de Ji-Paraná, Região Central do estado, onde o governo de Rondônia realizou, no dia 9 de setembro, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a entrega de 33 kits para as futuras mamães.
O evento foi organizado pela regional da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) no município, que auxilia e dá suporte aos primeiros instantes de vida dos bebês. Dentre as mães que receberam os kits, 4 delas são mulheres indígenas – mães pela primeira vez – que também foram agraciadas com a ação.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a entrega dos kits reforça o comprometimento do governo do estado no apoio às famílias desde os primeiros meses de vida da criança. “Esses kits que dão suporte às futuras mamães são, na verdade, uma semente de cuidado e esperança para um futuro mais promissor a essas crianças”, salientou.
A secretária da Seas, Luana Rocha, ressaltou que “o programa é um apoio para cada mãe e recém-nascido nessa fase inicial, garantindo que essas famílias tenham o básico para começar essa nova jornada com mais tranquilidade.”
REQUISITOS PARA PARTICIPAR

Entrega de 33 kits realizada na Regional da Seas no município de Ji-Paraná
O Mamãe Cheguei foi implementado por meio da Seas, com o 0bjetivo de contribuir com as gestantes em situação de vulnerabilidade econômica. O programa funciona em parceria com todos os municípios do estado e as gestantes devem se cadastrar no CRAS mais próximo para receber o auxílio.
Os requisitos para participar, são:
- Inscrição no Cadastro Único (CadÚnico);
- Acompanhamento gestacional pelo Sistema Único de Saúde (SUS);
- Apresentar-se no CRAS mais próximo de sua residência munida de documentos de identificação, como Cadastro de Pessoa Física (CPF) e caderneta ou cartão da gestante.
ALCANCE DO PROGRAMA
A ação realizada pela Regional da Seas em Ji-Paraná, faz parte do esforço contínuo do governo de Rondônia para expandir o alcance do programa em todo o estado. Durante o evento, a gerente da Regional da Seas no município, Juscelia Costa Dallapicola, afirmou que “a chegada de um bebê traz muitos desafios, por isso o kit Mamãe Cheguei, foi pensado para ser uma importante contribuição a cada mãe.”
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO