Sophia Forchas, de 12 anos, vítima do tiroteio ocorrido na Igreja da Anunciação em 27 de agosto, recebeu alta da unidade de terapia intensiva do Hennepin County Medical Center. De acordo com atualização publicada pela família em uma página de arrecadação, a menina será transferida para um centro de reabilitação especializado para pacientes internados.
A família emitiu uma declaração atribuindo o progresso da menina a fatores religiosos. “Sophia está vencendo! Suas orações estão funcionando. Sobreviver a este ataque horrível é um milagre. Seu progresso na cura é nada menos que milagroso. Um testemunho inegável da misericórdia e intervenção de nosso Senhor Jesus Cristo”, afirmaram os familiares.
Detalhes do Estado de Saúde e Contexto
Segundo a mesma atualização, a equipe médica responsável pelo caso da menina descreve a paciente com “progressos constantes” e “sinais promissores de recuperação neurológica”. Os médicos mantêm expectativas cautelosamente otimistas, conforme relatado pela família.
A atual situação contrasta com o prognóstico divulgado em 5 de setembro pelo neurocirurgião Walt Galicich, que havia indicado a possibilidade de Sophia se tornar a terceira vítima fatal do incidente.
O ataque a igreja, que ocorreu durante uma missa de volta às aulas na Escola Católica Anunciação, resultou na morte de duas crianças – um menino de 8 e outro de 10 anos – e deixou outras 14 crianças e três adultos feridos, informou o The Christian Post
As investigações da polícia local apontam que o atirador, Robin Westman, de 23 anos, utilizou um rifle, uma espingarda e uma pistola durante o incidente, antes de tirar a própria vida.