Cleber Santos, membro da Congregação Cristã do Brasil (CCB) em Brasília, perdeu as duas mãos e uma perna após sofrer um choque elétrico de 13.800 volts, que carbonizou seus membros e levou à necessidade de amputação. Porém, mesmo amputado, ele manteve um sonho.
Após o acidente, Cleber tem se dedicado a superar as limitações de mobilidade para cuidar de sua família e manter atividades religiosas.
Em depoimento compartilhado em vídeo no Instagram, Cleber relatou que, após ficar amputado devido ao ocorrido, orou pedindo uma forma de continuar servindo em sua comunidade religiosa. “Eu me sentia muito inútil por não fazer algo para agradar a Deus. Eu queria trabalhar na obra. Então eu pedi a Ele que me mostrasse algo e Deus me deu o dom da música”, declarou.
Com o uso de próteses e adaptações, ele aprendeu a tocar trombone. “Graças a Deus, mesmo sem as minhas mãos, hoje eu toco esse trombone. Foi uma obra bonita que Deus fez na minha vida. E hoje eu trabalho para Deus, engrandecendo Ele com o som do meu instrumento”, testemunhou. Em seus vídeos, executa hinos como “Grandiosos és Tu” e “Um Pecador Remido” da Harpa Cristã.
Além da atividade musical, Cleber também realiza tarefas domésticas e obras em sua residência. Mesmo amputado, ele atualmente está construindo quartos para seus filhos, obra viabilizada por meio de doações obtidas de seguidores em suas redes sociais.
Seus registros, que mostram desde a execução de instrumentos até reformas, têm circulado na internet como exemplo de adaptação e perseverança.









































