O cantor João Carreiro faleceu em Campo Grande (MS) aos 41 anos, após não resistir a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração.
João Carreiro estava hospitalizado em Campo Grande para passar pelo procedimento. Antes da cirurgia, ele gravou um vídeo avisando que ficaria ausente das redes sociais por alguns dias para cuidar da saúde.
Na quarta-feira de manhã, a esposa dele, Francine Caroline, compartilhou um vídeo nas redes sociais informando que o cantor já estava na sala de cirurgia. Mais tarde, ela postou outra mensagem dizendo que o coração de João estava batendo por conta própria com a nova válvula, e que a cirurgia estava sendo concluída. Horas depois, pediu orações para o cantor. Durante a madrugada, escreveu: “Minha vida me deixou”.
Nascido em Cuiabá, o sertanejo ganhou destaque nacional como parte da dupla “João Carreiro e Capataz”, que fez grande sucesso nos anos 2000. Em 2009, a música “Bruto, Rústico e Sistemático” fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo. Após a separação da dupla em 2014, João Carreiro seguiu carreira solo. Em dezembro de 2023, o cantor lançou as gravações de duas músicas: “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”. No final do ano, ele se apresentou na cidade de Pedra Preta (MT), trazendo consigo sempre alegria e descontração.
Muitos amigos e famosos prestaram sua homenagens nas redes sociais ao sertanejo.
O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Campo Grande até as 9h, e em seguida seguirá para Cuiabá.
Acesse o grupo do WhatsApp clique aqui