O pastor e escritor Robertt Marques, 43 anos, fundador do ministério Cultura do Reino, morreu nesta terça-feira (21) depois de uma recente luta contra o câncer.
O anúncio do falecimento foi feito em seu perfil no Instagram na tarde de hoje. “Com profundo pesar, nos despedimos do nosso querido pastor Robertt Marques, um homem que viveu com intensidade e propósito, sempre consciente de que cada dia era um presente de Deus”, afirmou a postagem.
“Seu legado permanece vivo em cada vida alcançada, em cada palavra semeada, em cada coração transformado”.
Robertt lutava contra um câncer no pulmão, identificado como carcinoma, que foi descoberto recentemente, em setembro deste ano.
Em agosto, o pastor informou em suas redes sociais que estava com sintomas persistentes de tosse, perda de peso e falta de ar, e foi diagnosticado com Pneumonia Bacteriana.
Marques compartilhou nas redes sociais uma mensagem sobre o processo da doença e a fé durante o tratamento.
“Sou grato a Deus por ter minha família por perto me apoiando em tudo, fora que tenho um exército orando pela minha recuperação completa”, escreveu.
Ele chegou a ser internado e recebeu tratamento, porém não teve melhora. Ao passar por novos exames, o câncer no pulmão foi descoberto.
O velório acontecerá nesta quarta-feira (22), das 12h as 15h, no Cemitério e Crematório Valle dos Reis, em Taboão da Serra (SP).
Robertt Marques deixa a esposa Erika Marques e quatro filhos. Ele atuava como pastor local da Igreja Cultura.
Fonte: Guia-me e Pleno News