O movimento “Aviva Universitário” conduziu um culto no campus da Universidade Federal do Pará. De acordo com a equipe de segurança da instituição, o evento reuniu um público superior a 3.000 pessoas, número que excedeu as projeções iniciais da organização.
Lucas Teodoro, líder do movimento Aviva Universitário, registrou o acontecimento em suas redes sociais. “E tudo isso em um dia de semana normal dentro da universidade”, afirmou Teodoro em um vídeo publicado no Instagram.
Em relação à infraestrutura, a organização relatou não ter obtido autorização formal da UFPA para a utilização do sistema de som do local. “Nós pregamos a mensagem do Evangelho e falamos para eles o que Cristo fez lá naquela cruz. Aos olhos humanos parecia impossível pregar para uma multidão apenas com uma caixinha de som e um megafone. Mas foi nesse momento que vivemos um milagre. Todos ouviram a mensagem”, declarou o líder.
Sobre os resultados do evento, Teodoro afirmou que houve decisões religiosas por parte dos participantes. “Uma multidão de jovens decidiu entregar a vida para Jesus. Muitos foram curados de enfermidades e libertos. Tivemos até mesmo relatos de batismo com o Espírito Santo acontecendo dentro da universidade”, testemunhou o evangelista.
Atuação do Movimento
O “Aviva Universitário” tem como foco a realização de cultos em ambientes acadêmicos em todo o país. Registros da própria missão indicam que atividades semelhantes já foram realizadas em instituições como a UFMG, UnB, UFG, USP, UESB, UERJ e UFRGS.
Ao comentar sobre a estratégia, Lucas Teodoro emitiu a seguinte declaração: “Deus está tocando o meio acadêmico do Brasil e nós temos a oportunidade de fazer parte de tudo isso. Não é normal o que está acontecendo e não tem a ver com as nossas forças. Essas multidões estão se reunindo porque existe uma geração com fome de Deus”.