O pastor Hernandes Dias Lopes fez mais um pedido de oração pelo neto, Pedro, que nasceu prematuro e vem enfrentando muitos problemas de saúde. Nas redes sociais, ele compartilhou um vídeo explicando que o bebê de menos de três meses de vida precisará ser submetido a uma nova cirurgia delicada.
No início de novembro, o pastor foi convidado a pregar na igreja AD Alpha, em Barueri (SP), e afirmou que Deus não é pego de surpresa quando um imprevisto abala um servo: “Estava compartilhando com a Cassiane que a nossa família está vivendo um grande drama e uma grande angústia nesse mês. No dia 30 do mês passado nasceu nosso netinho com precocidade extrema. Seis meses de gravidez. 26 semanas. Nasceu já com infecção severa”, contextualizou o pastor.
Àquela altura, Pedro já havia por “duas cirurgias de grande porte” e ainda enfrentou “um sangramento na cabeça”, o que vinha causando sofrimento à família: “Por três vezes os médicos reuniram a família e disseram, se vocês creem em Deus, orem, porque não tem mais nada o que fazer”.
Entretanto, o bebê superou a infecção severa, mas agora tem outro desafio pela frente, e o avô recorreu à oração dos irmãos na fé: “Eu venho aqui pedir as orações de vocês. Eu acho que muitos já sabem da luta que temos travado em oração em favor do nosso netinho Pedro, que nasceu no dia 30 de setembro, de forma precoce, e ele tem enfrentado tantas lutas, e Deus tem dado graça até hoje nos tratamentos que tem recebido”.
“Mais recentemente, ele foi diagnosticado com hidrocefalia e vai ser preciso, nos dias por vir, fazer uma intervenção cirúrgica extremamente delicada, e nós estamos aqui para clamar a Deus e pedir a você que se junte a nós nesse clamor a Deus, por mais essa intervenção divina na vida do Pedro. Cremos que Deus pode tudo o quanto Ele quer, mas a Bíblia diz que muito pode na sua eficácia súplica do justo. Nós cremos que Deus pode, por isso clamamos e conclamamos você a se juntar a nós nessa oração em favor do Pedro”, declarou o pastor no vídeo compartilhado nas redes sociais.
O pastor Augustus Nicodemus, amigo de Hernandes, comentou no vídeo: “Deus abençoe o Pedro concedendo uma cirurgia bem sucedida”.
A jornalista Carla Cecato também se prontificou a orar intercedendo: “Orando, pastor. Que seja para a honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo”.
Outros pastores também se juntaram ao clamor pela vida do menino: “Oremos. Deus é mais”, escreveu Tassos Lycurgo. “Em oração, reverendo. Teu pedido é uma ordem”, adicionou o pastor Jack, da Igreja Vintage, em Porto Alegre (RS).
“O Senhor Jesus está cuidando do príncipe Pedro”, completou, dentre milhares de comentários, o pastor Raphael Abdalla.








































