O campeão olímpico Noah Lyles foi batizado em uma piscina improvisada e testemunhou publicamente sua fé em Jesus. A noiva, Junelle Bromfield, atleta jamaicana e medalhista olímpica, também foi batizada, declarando “nova vida em Cristo”, nos Estados Unidos. A celebração ocorreu no domingo, 28 de setembro.
Em vídeo publicado no Instagram, o casal registrou a cerimônia. Nas imagens, Junelle aparece sendo conduzida ao batismo por dois ministros; em seguida, os homens recebem Noah. Convidados aplaudem e entoam louvores durante o ato. Na legenda, o casal compartilhou a passagem bíblica de Josué 24:15: “Mas, se servir ao Senhor vos parece indesejável, então escolham hoje por vós mesmos a quem irão servir. Mas eu e minha casa serviremos ao Senhor”.
Referências no atletismo, Lyles e Bromfield ganharam projeção fora das pistas durante os Jogos Olímpicos de Paris. Eles tornaram público o relacionamento iniciado em 2022 e, desde então, compartilham momentos da vida profissional e pessoal.
Lyles é campeão olímpico nos 100 m e medalhista de bronze nos 200 m em Paris. Especialista nos 200 m, ele conquistou seu quarto título mundial consecutivo na prova — 2019, 2022, 2023 e 2025 — com a edição mais recente realizada em Tóquio. Na final, venceu com 19s52, superando o compatriota Kenneth Bednarek por 6 milésimos.
Em 04 de agosto, após conquistar a medalha de ouro nos 100 m nas Olimpíadas de Paris, realizadas em Saint-Denis, França, Lyles expressou gratidão a Deus pela vitória, que lhe rendeu o título de “homem mais rápido do mundo”. “Eu tive que encontrar minha própria jornada com Deus, e muito disso veio através da corrida, porque houve muitas vezes em que pensei: ‘Não sei se consigo fazer isso’”, disse Lyles à Premier Christian Radio após a prova. “Deus, se você realmente quer que eu faça isso, me dê um sinal. Ele me deu um sinal, e eu disse: ‘Nunca mais duvidarei de Você novamente’”.
Superação e saúde mental
Lyles vem relatando dificuldades pessoais ao longo da carreira, que, segundo ele, quase comprometeram os objetivos esportivos. Em publicação no X, escreveu: “Eu tenho asma, alergias, dislexia, TDAH, ansiedade e depressão. Mas eu vou te dizer que o que você tem não define o que você pode se tornar. Por que não você?”.
Após vencer a prova dos 200 m na seletiva olímpica dos Estados Unidos, em junho de 2024, Lyles afirmou que o equilíbrio emocional foi central na preparação. “Eu disse isso a temporada toda, mas ajuda não ter depressão. Eu agradeço a Deus todos os dias por me ajudar a passar por cada rodada. Saudável, mental e fisicamente”, disse ele em entrevista à Premier.