Após mais de duas décadas do lançamento do primeiro filme “O Alto da Compadecida”, uma continuação foi confirmada com as gravações concluídas neste mês, no Rio de Janeiro. O filme, estrelado por Selton Mello e Matheus Nachtergaele, tem previsão de estreia para dezembro de 2024.
A continuação do filme se passará novamente na cidade de Taperoá, porém, os eventos ocorrerão 25 anos após as situações narradas no clássico original.
Na sequência, teremos Virginia Cavendish reprisando o papel de Rosinha, que agora é esposa de Chicó, e Enrique Diaz voltando a interpretar o cangaceiro Joaquim Brejeiro. Thaís Araújo assumirá o papel de Nossa Senhora, anteriormente interpretado por Fernanda Montenegro, devido a conflitos de agenda da atriz.
O público clamava pelo retorno desse épico filme e foi atendido. Tudo está sendo preparado com carinho em um ambiente cheio de emoções, transmitidas pelos atores que estão tão ansiosos quanto o público.
Matheus Nachtergaele e Selton Mello prometem um filme com ainda mais humor e emoção do que o original, trazendo de volta os personagens marcantes de forma emocionante.
Baseado na peça de teatro de Ariano Suassuna, “O Auto da Compadecida” se tornou um clássico do cinema nacional desde o seu lançamento. O novo filme, dirigido e produzido por Guel Arraes, contará com a supervisão do diretor e a parceria de Flávia Lacerda.
É natural esperar que o segundo filme supere o sucesso do primeiro, com atores mais maduros, mas igualmente talentosos, interpretando seus personagens com maior segurança e convicção.
Acesse o grupo do WhatsApp clique aqui