Após três anos de avaliações com psicólogos e psiquiatras, o pastor Anderson Silva anunciou nas redes sociais seu diagnóstico de autismo.
O conteúdo continua após o anúncio 👇
Anteriormente, ele havia revelado ter TDAH, e agora seu diagnóstico está fechado. O autismo do religioso é nível 1. Ele também é pai de um filho nível 1 e de outro nível 3, que é o grau mais severo do autismo.
O conteúdo continua após o anúncio 👇
O pastor revelou que foi muito difícil descobrir somente aos 44 anos que tinha a doença, pois há muitos anos procurou resposta até na fé, mas só a encontrou na medicina.
Anderson Silva também criticou a maioria dos evangélicos, classificando-os como capacitistas, que têm preconceito com pessoas neurodivergentes.
O conteúdo continua após o anúncio 👇
“Ele (os evangélicos) tem fé para prosperar, para ganhar dinheiro, mas ele não tem fé para dividir dinheiro, cuidar do pobre ou encurtar o sofrimento do alheio”, disse.
Desde que seu diagnóstico se tornou público, o religioso relatou ter sofrido hostilidade e humilhação por parte de muitos evangélicos.
Anderson também destacou que o autismo nível 1 é considerado por muitos, equivocadamente, como leve; porém, segundo ele, só quem convive com uma pessoa com essa condição sabe o quanto é difícil.