Um vídeo do pastor Marcos Granconato está circulando nas redes sociais com uma resposta dada por ele a um seguidor sobre a falta de concordância no casamento e o peso prático da liderança masculina apontada pela Bíblia.
O seguidor questionou Granconato sobre a mudança de igreja pretendida por ele, mas rejeitada pela esposa: “Pastor, quero me mudar para uma igreja reformada, mas minha esposa não concorda. Como faço?”.
Em resposta, o pastor da Igreja Batista Redenção ecoou ensinamentos do apóstolo Paulo nas cartas aos 1Coríntios, Efésios e 1Timóteo a respeito da liderança masculina no lar e na igreja: “O líder espiritual da sua casa é você. A sua esposa coopera com você, ela é sua auxiliadora, mas a palavra final nos assuntos todos da casa, a palavra final é sua”.
De forma objetiva e contundente, Granconato acrescentou que “numa situação de conflito, é a sua palavra que deve prevalecer, porque você é um líder da casa e a sua esposa tem que se submeter às suas decisões”.
“Se você não fizer isso, você vai mostrar uma liderança fraca, a sua esposa governa você. E isso é errado, o homem crente não pode agir assim. Então, converse com ela, não vai chegar lá chutando tudo. Converse com ela, tente convencê-la, percebendo que não está adiantando, você diz ‘Olha, então, eu vou tomar a minha decisão aqui e você terá que se submeter. Eu sou o líder da casa e nós vamos nessa direção’. Assim que tem que ser, com brandura e docilidade”, finalizou o pastor.
Nos comentários do vídeo compartilhado por outra página no Instagram, houve manifestações de apoio e reprovação ao ensinamento do pastor Marcos Granconato.
Granconato pede que esquerdistas que comemoraram assassinato deixem seu perfil







































