O pastor Hernandes Dias Lopes compartilhou o drama de sua família após um neto nascer com precocidade severa e enfrentar inúmeras complicações, com infecções gravíssimas e a necessidade de um milagre.
O testemunho foi dado durante uma pregação na AD Alpha, igreja localizada em Barueri (SP) e dirigida pelo pastor Jairo Manhães e sua esposa, Cassiane. Durante a pregação, afirmou que Deus não é pego de surpresa quando “um acidente trágico, um divórcio doloroso, um luto traumático” abala um servo.
“Estava compartilhando com a Cassiane que a nossa família está vivendo um grande drama e uma grande angústia nesse mês. No dia 30 do mês passado nasceu nosso netinho com precocidade extrema. Seis meses de gravidez. 26 semanas. Nasceu já com infecção severa”, contextualizou o pastor.
Desde que nasceu, o bebê “já passou por duas cirurgias de grande porte” e ainda enfrentou “um sangramento na cabeça”, o que tem deixado toda a família apreensiva e sofrendo: “Por três vezes os médicos reuniram a família e disseram, se vocês creem em Deus, orem, porque não tem mais nada o que fazer”.
“Estávamos respirando um pouco porque na última semana houve uma estabilidade, embora fosse grave. De ontem para cá os médicos chamaram de novo. Ele está com infecção em altíssimo grau, sem poder mudar o antibiótico. E os médicos disseram, não tem mais o que fazer. Se vocês creem em Deus, orem, para que o antibiótico funcione, porque não pode mudá-lo”, desabafou Hernandes Dias Lopes.
“As tempestades chegam. E as tempestades às vezes são inadministráveis porque não está na nossa força e no nosso poder mudar as circunstâncias. Mas uma coisa é verdade, as tempestades são pedagógicas. Porque o nosso Deus não é pego de surpresa”, ensinou o pastor presbiteriano.
“O nosso Deus não está lá no céu esfregando as mãos sem saber o que faz com os dramas da nossa vida. O nosso Deus ao permitir-nos uma tempestade é porque tem um plano e tem um propósito. Porque elas não vêm para nos reprovar, vêm para nos provar e para nos aprovar. Elas não vêm para nos destruir, vêm para fortalecer as musculaturas da nossa alma”, concluiu.








































