A notícia da morte repentina do pastor Voddie Baucham Jr. mobilizou muitos pastores brasileiros a expressaram tristeza pela perda e gratidão a Deus pelo ministério do respeitado teólogo e escritor.
Nas redes sociais, muitos nomes conhecidos do meio cristão internacional – como a pregadora australiana Millicent Sedra ou a atriz e escritora Priscilla Shirer – registraram suas condolências na publicação da nota de falecimento na página do pastor.
Da mesma forma, pastores brasileiros e líderes manifestaram pesar pela partida precoce de Voddie Baucham Jr. aos 56 anos, após uma “emergência médica” não detalhada pela família.
“Uma notícia tão dolorosa que nos pegou de surpresa. O que nos conforta é saber onde ele está agora”, comentou Pedro Pamplona, pastor da Igreja Batista Filadélfia, em Fortaleza (CE), na publicação no Instagram.
O reverendo Allen Porto, da Igreja Presbiteriana de Barretos (SP), usou o X para expressar seu sentimento: “Voddie Baucham partiu para a glória e nós ficamos com mais um nó na garganta”, escreveu.
“Muito grato por sua vida e legado!”, resumiu o pastor Filipe Niel, da Igreja Batista Vida Nova, em Caldas Novas (GO). Na mesma linha, o teólogo e presbítero Yuri Pena comentou no Instagram: “Que o Senhor conforte e abençoe toda a família, amigos e pessoas que Voddie inspirou em todo o mundo. Até breve, irmão!”.
Voddie Baucham Jr. foi pastor, escritor e também atuou no meio acadêmico cristão, dirigindo por anos uma faculdade teológica no Zâmbia, e posteriormente retornando aos Estados Unidos para fundar um ministério focado em ensino bíblico. Anos atrás, quando sofreu com problemas cardíacos, o pastor contou com ofertas de cristãos de todo o mundo para custear seu tratamento, episódio que evidenciou o profundo respeito e admiração que ele havia conquistado em sua atuação ministerial.
Voddie Baucham partiu para a glória e nós ficamos com mais um nó na garganta
— Allen Porto (@allenporto) September 25, 2025