Dylan Novak, pastor de jovens da Henard’s Chapel Missionary Baptist Church em Rogersville, Tennessee, dedica parte de seu ministério compartilhando a sua fé com personalidades da indústria do entretenimento, como o roqueiro Ozzy Osbourne. Em atividade há cerca de uma década, ele descreve esse meio como um “campo missionário esquecido”.
“Essas pessoas são tão conhecidas no mundo, mas são esquecidas”, afirmou Novak em entrevista ao canal Fox News. Sua abordagem ganhou maior visibilidade pública em julho, após o falecimento de Ozzy Osbourne, quando um post de 2023 do pastor, onde detalhava um encontro com o artista, foi amplamente compartilhado.
Encontro com Ozzy Osbourne
Em sua publicação, Novak relembrou um encontro no qual presenteou Ozzy Osbourne, sua esposa Sharon e seus filhos Kelly e Jack com uma Bíblia personalizada e outros materiais de fé.
“Fui muito grato por ter um momento para conversar com Ozzy em sua mesa. Disse a ele que tinha conseguido um presente baseado em suas crenças espirituais”, escreveu ele sobre o icônico vocalista do Black Sabbath.
O pastor relatou que, dias depois, encontrou-se com Jack Osbourne, que informou que seu pai havia gostado do presente e o mantinha na mesa de cabeceira “para mostrar às pessoas que visitam a ‘Bíblia que tem meu nome nela’”.
Método e Abordagem
Novak, conhecido nas redes sociais como @celebrityevangelist, diz ter tido a percepção de que celebridades também precisavam ouvir a mensagem evangélica após assistir a uma entrevista com a atriz Margot Kidder, que se declarava ateia.
“A realidade me atingiu um dia de que essas celebridades… são almas, assim como você e eu, que estão a caminho do céu ou do inferno”, explicou.
Sua metodologia envolve uma abordagem pessoal, frequentemente citando declarações públicas anteriores da pessoa sobre fé. Após a conversa, ele entrega um presente que inclui uma Bíblia personalizada. “Eu tento sempre ter uma carta para cada celebridade… para que alguém possa entrar em contato comigo se tiver perguntas, o que temos visto muito recentemente”, disse à Fox News.
Impacto e Reações
O pastor publica imagens dos encontros em seu perfil no Instagram com um pedido para que seus seguidores orem pelas personalidades. “Escrevo com a intenção de que essa pessoa vá ver, porque não quero que sintam que estou as explorando”, explicou.
Ele afirma que seu trabalho tem incentivado outros. “Estamos vendo milhares de pessoas orando por essas almas”, comentou, citando o caso de um homem que buscou seu conselho para evangelizar um amigo famoso, coincidentemente agendado para um encontro com Novak e sua esposa 72 horas depois.
Em entrevista ao podcast Postscript, o pastor refletiu sobre a tendência de se pré-julgar artistas. Ele usou Osbourne como exemplo, lembrando que, em 2017, o músico e seu filho visitaram o Museu da Arca no Kentucky, onde demonstraram interesse em questões sobre criação e Deus. “Conheci algumas pessoas impecáveis, muito compostas, que são tão anti-Deus quanto possível”, contrastou Novak.
Sobre o desfecho espiritual de Ozzy Osbourne, o pastor disse não conhecer a decisão final do artista, mas expressou esperança. “Não sabemos deste lado do céu como isso terminou… Oro para que Ozzy tenha tomado a decisão de aceitar e seguir a Cristo. Como resultado do timing perfeito de Deus, tantas pessoas estavam orando por Ozzy antes de seu falecimento”, concluiu.
Além de Osbourne, Novak lista entre seus contatos outras figuras como o ex-presidente Donald Trump, os atores Tom Cruise, Keanu Reeves e Sydney Sweeney. Com: CBN News.








































