João Pedro Nunes Vieira, recém-formado, estava sozinho na aeronave e voltaria para Rondônia nesta semana.
Um piloto recém-formado, natural de Porto Velho, morreu na quarta-feira (6) após a queda de uma aeronave experimental nas proximidades de um aeroporto particular na zona rural de Colniza, município localizado a mais de mil quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso.
A vítima, identificada como João Pedro Nunes Vieira, era o único ocupante do avião no momento do acidente. Ele estava hospedado em um hotel na cidade e, segundo informações preliminares, deveria retornar a Porto Velho ainda nesta semana.
De acordo com a Polícia Militar, a aeronave do modelo Paradise foi completamente destruída por um incêndio logo após atingir o solo. O avião era classificado como experimental, o que significa que era utilizado para fins não comerciais e com restrições específicas de operação.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local do acidente para iniciar as investigações sobre as causas da queda.
Por se tratar de uma aeronave particular, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) não foi acionado para atuar na ocorrência.
Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Divulgação/Rondoniagora