Uma ação da Polícia Civil de Alvorada d’Oeste resultou, na manhã desta quarta-feira (11), na prisão em flagrante de dois suspeitos de comercializar cigarros eletrônicos, conhecidos como “vapes”, direcionados principalmente a adolescentes.
A operação, denominada Vapor Sombrio, foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia Civil do município após denúncias feitas por pais e professores, que relataram o uso dos dispositivos por estudantes dentro e nas proximidades de escolas.
Com o avanço das investigações, foi identificado que um dos suspeitos realizava vendas nas imediações de uma unidade escolar. Durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram e apreenderam cerca de 150 unidades de cigarros eletrônicos.
Os investigados foram autuados por contrabando, uma vez que a importação e a comercialização desses produtos são proibidas no Brasil, conforme regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A conduta pode se enquadrar no artigo 334-A, §1º, inciso IV, do Código Penal, além do artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90).
Segundo a Polícia Civil, a Operação Vapor Sombrio integra um conjunto de ações voltadas ao combate de práticas ilegais que afetam a saúde pública, especialmente a proteção de crianças e adolescentes.
A corporação reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos.
Fonte: NEWS RONDÔNIA









































