Fuga de motorista terminou com veículo abandonado e material ilícito apreendido em Vilhena.
Uma perseguição de tirar o fôlego terminou com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendendo quase 40 kg de skunk, um revólver calibre 38 sem numeração e um rádio de comunicação, em Vilhena, na região sul de Rondônia. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (4), durante fiscalização de trânsito em frente à unidade operacional da PRF.
Fuga e apreensão
Segundo a PRF, a equipe deu ordem de parada a um motorista, que desobedeceu e iniciou fuga pela BR-364. A perseguição durou cerca de 20 minutos e terminou quando o veículo foi encontrado abandonado no trevo de acesso à BR-435, bastante danificado e sem uma das rodas.
No interior do automóvel, os policiais encontraram os 39,760 kg de skunk, o revólver e o rádio de comunicação. Todo o material foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde serão tomadas as providências legais cabíveis.
A ação reforça o papel da PRF na luta contra o tráfico de drogas e a circulação de armas ilegais, mostrando como a coragem e a atuação rápida dos agentes podem impedir que grandes quantidades de drogas cheguem às ruas, protegendo a população e combatendo a criminalidade.
Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Divulgação/PC RO