A Casa Militar da Governadoria estima que mais de 6 mil pessoas prestigiaram o desfile de 7 de setembro na capital de Rondônia
Em novo local, na Avenida Santos Dumont, próximo ao Espaço Alternativo, em Porto Velho, com mais conforto, segurança e atrativos o governo de Rondônia realizou o desfile cívico-militar de 7 de setembro. As arquibancadas ficaram todas ocupadas, pois cerca de 6 mil pessoas estiveram presentes, vibrando e aplaudindo a cada apresentação, o que deixou a festa verde e amarela muito mais bonita e atrativa. A cerimônia aconteceu em comemoração aos 203 anos da Independência do Brasil
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha a data reforça a importância de valorizar a história do povo brasileiro, suas conquistas, lutas, sonhos, além de renovar o compromisso da construção conjunta de um país mais forte. Ele lembrou ainda que esse é o momento de refletir sobre o exemplo de alguém que lutou pelo ser humano: Jesus Cristo e, que essa é a luta dos brasileiros, buscar sempre o bem para todos. “Esse é um dia especial para o Brasil e para Rondônia, lembrar que muitos lutaram para que o Brasil fosse soberano e honrasse os símbolos nacionais. O nosso país passa por um momento de lutas ideológicas, mas o que devemos valorizar é a luta pelo nosso país, pelo respeito uns pelos outros, pelas conquistas que tornam a vida melhor para todos e, neste aspecto Rondônia vem contribuindo com o desenvolvimento da nação, com índices nunca antes conquistados, a exemplo da segunda menor taxa de desemprego do Brasil, com um ambiente econômico forte, próspero e elogiado. Ser soberano é isso, é trabalhar para construir um estado e um país forte em todas as áreas”.
ATRATIVOS
A cerimônia aconteceu em comemoração aos 203 anos da Independência do Brasil
Organizado pela Casa Militar da Governadoria, o desfile, que durou cerca de uma hora, reuniu estudantes, instituições civis e militares que fizeram um show de integração em prol da pátria, com o tema “Unidos pela história”. Fortes pelos valores. O governador Marcos Rocha, ao lado do comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva Príncipe da Beira, General Marco Aurélio Magalhães realizou a tradicional revista à tropa e deu início à solenidade.
O comandante da 17ª Brigada, General Marco Aurélio Magalhães destacou que as grandes nações do mundo valorizam seus símbolos e a sua independência. “No Brasil não pode ser diferente. Esse é o dia importante para o nosso país e para o nosso bem-estar. Nós temos que valorizar o nosso passado e cultuar o nosso patriotismo, motivar e envolver nossos jovens e toda a sociedade no amor pela nação.”
A bailarina da praça, figura querida e folclórica da capital de Rondônia, abriu o desfile
A bailarina da praça, figura querida e folclórica da capital de Rondônia, abriu o desfile. Na sequência, houve desfile militar, motorizado, estudantil e das entidades civis. As bandas de música da 17ª Brigada e da PMRO também estiveram presentes deixando o desfile ainda mais atrativo.
O secretário-chefe da Casa Militar da Governadoria, Coronel PM Valdemir Góes destacou que o êxito do evento foi resultado de um esforço conjunto. “Preparamos esse ano o desfile em um local novo, com nova estrutura e tivemos como resposta um evento brilhante, bonito, com o prestígio da população. Queremos, portanto, agradecer a todas as instituições civis e militares presentes, como: As Forças Armadas do Brasil (Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira), o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), a Polícia Militar do estado de Rondônia (PMRO), os estudantes, todos, que fizeram deste um evento emocionante e histórico”, considerou.
Participaram do desfile estudantes de 13 escolas
O ajudante de ordens da Casa Militar da Governadoria, major PM José Cisne, destacou o desafio de realizar o desfile em um novo local. “Mesmo sendo em um local novo, o público presente no desfile superou as nossas expectativas. Além disso, o evento foi marcado pelo fortalecimento do civismo, que não pertence só aos militares, mas a todos, começando com as nossas crianças, tanto que além dos estudantes também tivemos no desfile policiais mirins e bombeiros mirins. Foram muitos os aplausos, e a única manifestação foi de alegria por todos os presentes.”
O desfile cívico-militar integrou a programação da Semana da Pátria, que começou no último dia 1º no Palácio Rio Madeira
ORGANIZAÇÃO
O desfile cívico-militar integrou a programação da Semana da Pátria, que começou no último dia 1º no Palácio Rio Madeira, sede do governo de Rondônia. O capricho na organização do desfile começou desde a organização do trajeto, teve ainda amplo estacionamento disponível e banheiros químicos.
Também foram criadas áreas reservadas para idosos, pessoas com deficiências e Transtorno do Espectro Autista (TEA), garantindo acessibilidade a todos os presentes. E até o dia ensolarado, tipicamente rondoniense, deu lugar a um clima mais brando, o que cooperou para a apreciação do público.
O militar aposentado, Jackson Conceição destacou a importância da valorização da pátria
O militar aposentado, Jackson Conceição destacou a importância da comunidade e os militares juntos valorizarem a pátria. “É importante ter um país seguro, com pessoas que valorizam a pátria. O desfile cívico-militar em Rondônia foi um espetáculo, o tempo também ajudou, foi tudo bem organizado, um dos melhores”.
A dona de casa, Sara Araújo, acompanhada da filha prestigiou a apresentação do filho que desfilou pela escola Brasília e elogiou o evento. “Esse é o evento mais maravilhoso do qual estou participando. Consegui acompanhar a apresentação do meu filho com conforto e segurança. Além disso, não teve sol, um clima ótimo. E esse é um evento importante e marcante para os brasileiros, pois nós amamos o Brasil”.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.