Não sei se já disse isso publicamente, mas eu adoro sertanejo. O Zezé é um dos maiores da história. Vamos juntos até o fim pelo nosso Brasil. pic.twitter.com/k3Z3QjBY8R
— Silvio Navarro (@silvionavarro) December 15, 2025
O SBT decidiu substituir o especial de fim de ano É Amor, estrelado pelo cantor Zezé Di Camargo, por um especial do seriado Chaves no horário originalmente reservado à atração musical. A mudança ocorre após o artista solicitar que o programa não fosse exibido, em meio à repercussão do convite feito pela emissora a autoridades para o lançamento de seu novo canal de notícias.
O anúncio foi feito pelo SBT durante a programação da noite de terça-feira, 16 de dezembro. Na chamada divulgada ao público, a emissora informou que exibirá um episódio inédito de Chaves na TV aberta, com os personagens da Vila participando de uma ambientação temática de fim de ano. A atração está programada para ir ao ar na quarta-feira, 17 de dezembro, após o Programa do Ratinho.
Inicialmente, o SBT havia comunicado apenas ajustes pontuais na grade, como a ampliação da duração de alguns programas e alterações de horário, para preencher o espaço deixado pelo especial de Zezé Di Camargo. A definição pela exibição do episódio de Chaves foi anunciada posteriormente.
A alteração na programação ocorre após declarações públicas do cantor criticando a emissora em razão do evento de lançamento do SBT News, novo canal de notícias do grupo. A cerimônia contou com a presença de Lula (PT) e do ministro Alexandre de Moraes, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
As declarações de Zezé tiveram como foco a atual direção do SBT, comandada pelas filhas de Silvio Santos, e geraram manifestações institucionais por parte da emissora. Em carta aberta, a presidente do SBT, Daniela Beyruti, afirmou que o objetivo do evento foi representar a pluralidade institucional do país.
“Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos.”, declarou Beyruti.
O especial É Amor estava previsto para ir ao ar às 23h15 desta quarta-feira, mas foi retirado da grade. Segundo a assessoria do SBT, a emissora optou por não responder diretamente às declarações do cantor, avaliando que o posicionamento público da presidência já expressava a posição oficial do canal.









































