São Paulo – Neste domingo (6), os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) participaram de um ato na Avenida Paulista no centro de São Paulo, convocado pelo ex-presidente. A manifestação pedia a anistia aos envolvidos no dia 8 de janeiro em Brasília e reuniu milhares de pessoas.
Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que não desistirá e que seus adversários estão enganados ao acreditarem que pode ser derrubado por suas ideologias.
“Se eles pensam que eu vou desistir, que eu vou fugir, eles estão muito enganados. Não existe isso,” declarou.
O ex-presidente destacou a injustiça enfrentada por pessoas condenadas, com penas que chegam a 17 anos, mencionando o caso de Débora como um símbolo da luta pela liberdade.
“A luta, repito, é pela liberdade dessas pobres pessoas. Se tivesse qualquer um de vocês em Brasília, naquele dia 8 de janeiro, poderia agora estar preso e cumprindo uma dura pena”, destacou.
O evento reuniu diversas personalidades, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); o do Paraná, Ratinho Junior; o do Amazonas, Wilson Lima; o de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); o de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil); e o de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
O público demonstrou apoio à anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro em Brasília, reforçando a mobilização em torno da figura de Bolsonaro. Parlamentares e outras autoridades, como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também participaram do ato.
Foto: (Miguel SCHINCARIOL)
Fonte: CM7