Treinamento visa otimizar a administração e o monitoramento de informações penitenciárias
Com foco no aperfeiçoamento dos servidores, o governo de Rondônia realizou na segunda-feira (8), em Porto Velho, os cursos de Gestão de Ocorrências Policiais (GDOP) e Sistema de Informação Penitenciária (SIPE), ministrados pelo administrador do SIPE, Amilton Serafim e pelo administrador do GDOP, Estênio Silva. As formações visam fortalecer a eficiência administrativa no sistema prisional.
Desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), as capacitações foram executadas em período integral, nos turnos matutino e vespertino, totalizando 10 horas de carga horária. Na conclusão da formação, foram disponibilizados certificados aos participantes.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha investir na formação técnica dos servidores significa garantir um sistema prisional capaz de responder com segurança e precisão às complexidades da gestão prisional.
Segundo o secretário da Sejus, Marcus Rito a capacitação é fundamental para fortalecer a eficiência do sistema prisional, além de promover a atualização constante dos servidores frente às demandas da administração prisional.
PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS
Os cursos incluem o aprendizado de técnicas avançadas para o registro, análise e gerenciamento de ocorrências, facilitando a integração das informações entre diferentes departamentos e níveis hierárquicos, além de capacitar os participantes a administrar com eficácia os dados sobre internos e as operações das instituições por meio de ferramentas especializadas de monitoramento e gestão.
MÓDULOS DE APRENDIZAGEM:
Definições (Conteúdo Público, Link, SIPE, GDOP e Usuário);
Finalidade do GDOP;
Uso do Conteúdo do GDOP;
Utilização de Links;
Direitos Autorais e Base de Dados SISDEPEN (ferramenta de coleta de dados do sistema penitenciário brasileiro)
Legislação e disposições gerais.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO