O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) participou do encerramento do Camp Brasil 2025, evento de adolescentes da Assembleia de Deus Ministério de Perus, e recebeu a oportunidade de fazer uma saudação aos jovens presentes. Em sua fala, lembrou de Timóteo, jovem pastor que foi mentoreado pelo apóstolo Paulo.
Tarcísio, que já participou de outros eventos na sede da AD Perus, leu o texto e encorajou os presentes a colocarem em prática os dons que receberam de Deus: “1 Timóteo, capítulo 4, versículo 12: ‘Ninguém o despreze por você ser jovem. Pelo contrário, seja um exemplo para os fiéis, na palavra, na conduta, no amor, na fé, na pureza, até a minha chegada. Dedique-se à leitura das Escrituras, à exortação e ao ensino. Não seja negligente para com o dom que você recebeu’. Ninguém o despreze por você ser jovem. Vocês são jovens, mas vocês já são instrumentos”.
Em sua aplicação da leitura, traçou paralelos com o texto de 1 Coríntios 12, em que Paulo compara a Igreja a um corpo, composto por diferentes membros, em alusão à diversidade de dons: “Cada um de vocês é um instrumento. Aqui vocês vão ser instrumentos para libertar outros jovens. Vocês vão ser instrumentos para fazer a diferença. Vocês serão, como fala na palavra, exemplos para os fiéis. Vocês são jovens, mas são instrumentos”.
“Cada um de vocês recebeu um dom. Paulo gosta muito de falar em dons espirituais. Ele compara a igreja ao corpo humano. E não existe uma parte do corpo mais importante do que a outra. Não existe um órgão mais importante do que o outro. Isso significa que todos os dons são importantes. Cada um de vocês recebeu um dom maravilhoso. São esses dons que garantem o crescimento, a unidade da igreja. Se a gente recebeu o dom pela graça, nós temos que usar os nossos dons. Quando a gente não usa os dons, a gente peca”, acrescentou o governador.
Tarcísio, como alguém mais maduro, compartilhou com os jovens as impressões que as adversidades causam em um primeiro momento, e os encorajou a não desistir: “Quem às vezes acha que não dá conta da sua missão, não dá conta do fardo. O fardo está pesado. Quem às vezes achou-se impotente? Às vezes eu acho que a cruz está pesada. Mas Deus não dá uma cruz que a gente não consiga carregar. E quando a gente pensa que não consegue, se alegra na esperança. Porque a vitória vai vir. E a nossa vitória está em Cristo. E vocês vão fazer grandes coisas. Amém? E Deus abençoe”.