C.J. Stroud afirmou que não interpreta o bom momento do Houston Texans como sinal de que Deus “escolhe” o vencedor de um jogo. O quarterback comentou o assunto após a vitória de seu time no domingo por 38 a 30 sobre o Indianapolis Colts e disse que a glória pertence a Deus em qualquer resultado.
“Não quero que isso seja jamais confundido”, declarou Stroud. “Não acho que Deus pense ‘os Texans vão ganhar’, mas acho que, independentemente do resultado, vitória ou derrota, a glória é Dele, e isso depende de nós”.
Stroud afirmou que a fé é parte importante de sua vida e relacionou o tema ao sentido de propósito no esporte. “Ele nos deu nossos talentos, nossas habilidades e esses trabalhos… Ele é… mais do que digno de toda a adoração”, disse.
Ele acrescentou que não busca tratar vitórias como consequência automática de fé: “Na minha opinião, você não recebe o favor do Senhor apenas por glorificá-Lo, mas Ele o merece e é digno dele, e olhando para trás na minha vida, Ele tem sido fiel”. Stroud completou: “Não é só porque todos nós seguimos Jesus que ganhamos todos os jogos”.
A pergunta a Stroud ocorreu após declarações do técnico DeMeco Ryans na semana anterior, quando ele destacou a fé cristã de jogadores do elenco. Ryans disse: “A luz está brilhando intensamente sobre os Texans”, e acrescentou que essa luz “é realmente um reflexo da crença dos nossos jogadores em… nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”. Ele também afirmou: “Toda a honra e glória sejam dadas a Ele”.
Na coletiva pós-jogo desta semana, Stroud voltou a citar a própria trajetória e disse que reconhece a presença de Deus mesmo em fases difíceis. “Ao olhar para trás, para este ano, para a minha vida, para tudo o que passei”, afirmou, “sei que Ele esteve me protegendo, mesmo em momentos em que não parecia”.
“Na verdade, você não aprende no topo das montanhas. Na maioria das vezes, você aprende nos vales”, acrescentou o quarterback.
Stroud disse que vê a atuação espiritual como um elemento do ambiente do time. “Estou muito grato por… Deus ter nos reunido neste time dos Texans de 2025-26”, declarou.
O Houston Texans enfrenta o Pittsburgh Steelers na próxima segunda-feira. A disputa do título do Super Bowl segue com eliminações até a definição dos dois finalistas, que se enfrentam no Super Bowl LX, marcado para 08 de fevereiro, em Santa Clara, na Califórnia.
Fundado como time de expansão em 2002, o Houston Texans é a franquia mais jovem da NFL e ainda não disputou um Super Bowl, de acordo com informações do portal The Christian Post.










































