Um jogador do Houston Texans, Will Anderson, citou as Escrituras e atribuiu a Jesus Cristo a vitória do time sobre o Pittsburgh Steelers na primeira rodada dos playoffs da NFL.
Após o resultado de 30 a 6, Laura Rutledge, da ESPN, entrevistou Anderson e perguntou sobre o desempenho da equipe: “Dou toda a glória a Deus. Obrigado, Jesus Cristo”, afirmou o defensor.
Will Anderson, que estreou em 2023 após passagem pela Universidade do Alabama, também parafraseou um trecho bíblico ao mencionar Mateus 5:16. “Assim brilhe a luz de vocês diante dos outros”, disse.
O técnico DeMeco Ryans afirmou em outra ocasião que o time tem dado importância à fé em Jesus nas últimas temporadas. “Os holofotes estão brilhando intensamente sobre os Texans” e isso “reflete a crença de nossos jogadores em… nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”, declarou.
“É isso que tem motivado nossa equipe, e estou muito orgulhoso dos nossos jogadores e agradecido ao Senhor por nos permitir deixar nossa luz brilhar através Dele. Toda a glória e honra pertencem a Ele”, completou, de acordo com o The Christian Post.
Em entrevista coletiva na semana passada, o quarterback C.J. Stroud respondeu a uma pergunta sobre a ideia de Deus estar “abençoando” o time por causa da fé dos jogadores. “Não quero que isso seja jamais confundido. Não acho que Deus pense ‘os Texans vão ganhar’, mas acho que, independentemente do resultado, seja vitória ou derrota, a glória é Dele, e isso depende de nós”, afirmou.
“Ele nos deu nossos talentos, nossas habilidades e esses trabalhos… Ele é… mais do que digno de toda a adoração. E é exatamente por isso que fazemos o que fazemos. Não é porque queremos o favor do Senhor, embora… isso seria bom”, concluiu.
O Houston Texans avançou para a rodada divisional dos playoffs da NFL e enfrentará o New England Patriots no domingo. O vencedor seguirá para a final da Conferência Americana (AFC) contra quem avançar do confronto entre Buffalo Bills e Denver Broncos, e a decisão entre os campeões da AFC e da Conferência Nacional (NFC) definirá o Super Bowl LX, marcado para 8 de fevereiro.
O Houston Texans entrou na NFL como franquia de expansão em 2002 e ainda não disputou um Super Bowl.









































