Coldplay’s Chris Martin accidentally exposes astronomer CEO Andy Byron having an affair with his HR chief Kristin Cabot. pic.twitter.com/GMa2g0EiK3
— Pop Crave (@PopCrave) July 17, 2025
A cena que revelou um caso de adultério entre um importante CEO e a diretora de RH de sua empresa, em um show do Coldplay, foi usada pelo pastor Tiago Mattes para ilustrar os efeitos práticos do pecado.
A cena viralizou na última quinta-feira, 17 de julho, nas redes sociais, e ficou marcada pela cara de espanto do dois ao serem flagrados pela “câmera do beijo”, uma prática muito comum em grandes eventos nos Estados Unidos, que mostram casais em momentos românticos.
A reação do vocalista Chris Martin resumiu a situação: “Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos”. A repercussão expôs a esposa do executivo, Megan Kerrigan, que removeu seu sobrenome nas contas que usava nas redes sociais, antes de desativa-las.
O pastor Tiago Mattes aproveitou a repercussão para ensinar princípios valiosos sobre as consequências do pecado. Em seu Instagram, pontuou como é avassalador quando um aspecto imprevisto do que deveria ser apenas prazer vem à tona: “O que era segredo virou manchete. O que era ‘só entre nós’ entrou no trending topics e virou escândalo mundial”, introduziu.
Em seguida, destacou que, embora a vergonha seja desagradável, ela não é a causa do problema: “Todos temem o telão. A exposição. O constrangimento. Mas o problema não foi o telão. Foi o coração. Porque a traição começa bem antes da exposição. Começa na intenção. No flerte que ninguém vê. No ‘só hoje’. No ‘ninguém vai saber’. O pecado sempre vem maquiado de prazer. Mas quando a maquiagem derrete, o que sobra é culpa, vergonha e destruição”, escreveu.
“A cama da amante promete conforto. Mas vira tribunal: lugar de acusação, exposição e vergonha pública. O que era desejo vira dor. O que era adrenalina vira vergonha. O que era só uma ‘aventura’ destrói um vida inteira”, descreveu o pastor da Igreja Red, em Indaiatuba (SP).
Pesos e medidas
Tiago Mattes também afirmou que é preciso ter uma compreensão clara do valor de cada aspecto da vida antes de ceder à tentação de coloca-los em risco: “Seu casamento vale mais que cinco minutos de adrenalina escondida. Sua família vale mais que uma história suja bem contada. Não foi o show que te entregou. Foi o coração que te traiu”.
“‘Não adulterarás’ não é conselho de religião. É mandamento de Deus. Porque Ele sabe que o adultério não quebra só promessas, quebra pessoas. E sim, Deus sabe o que ninguém mais sabe. Mas Ele não quer te expor. Ele quer te restaurar. Só que Ele não vai abençoar uma vida construída na mentira”, alertou o pastor.
Ao final, Mattes concluiu lembrando que os erros já são uma ofensa reprovada por Deus antes de virem à tona: “Todo pecado secreto é um escândalo no céu. E mais cedo ou mais tarde, o pecado cobra a fatura. A conta sempre chega. E o preço é mais alto do que parecia”.