BOLSONARO FOI PRESO POR VIOLAR A TORNOZELEIRA? Vamos à verdade dos fatos. pic.twitter.com/cmFL64BGFf
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) November 22, 2025
O pastor Silas Malafaia desafiou a narrativa presente nas matérias da imprensa sobre o motivo da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e afirmou tratar-se de uma cortina de fumaça para abafar o escândalo envolvendo a falência do Banco Master.
De acordo com documentos apresentados pelo pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), a decisão de prender Jair Bolsonaro foi tomada na noite anterior à tentativa do ex-presidente de violar a tornozeleira durante um surto psicótico que pode ter sido causado pelos efeitos adversos dos remédios que está tomando.
“Não se deixe enganar pelo Grupo Globo, que é a imprensa oficial do ditador Alexandre Moraes. Tá aí o documento. A prisão de Bolsonaro foi decretada na sexta-feira, antes de qualquer questão de tornozeleira. Isso aqui é muito importante. Ele decreta a prisão de Bolsonaro antes de qualquer questão de tornozeleira”, disse o pastor, exibindo no vídeo um documento com a data do dia 21 de novembro.
Segundo Malafaia, a motivação para a prisão foi a convocação de uma vigília de oração feita pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pela saúde do ex-presidente, sob a alegação de ser um risco de fuga: “Isso é uma vergonha, porque manifestações pacíficas são garantidas pela Constituição. Artigo 5º, inciso 16º”.
“De madrugada, meia-noite, foi dado alerta que Bolsonaro sozinho tentou arrancar a tornozeleira. Ele é vigiado 24 horas pela Polícia Federal. Tanto é que foram lá, trocaram a tornozeleira e ele voltou a dormir. Então não confundam, porque estão dizendo que Alexandre Moraes decretou a prisão de Bolsonaro por causa de violação de tornozeleira eletrônica. Mentira! Isso foi uma segunda etapa”, acrescentou Malafaia.
Moraes, na análise de Malafaia “mandou prender Bolsonaro [como uma] cortina de fumaça para poder tirar da mídia a questão do Banco Master”, que foi encerrado pelo Banco Central na última semana, e envolveu o escritório de advocacia da esposa do ministro do STF, Viviane Barci de Moraes.
“Roubaram bilhões, gente grande de Brasília está envolvida, e a mulher dele e os filhos dele são advogados desse ladrão, desse corrupto [o banqueiro Daniel Vorcaro]. Essa que é a verdade. Bolsonaro sozinho ia fugir de casa como? É um desespero do cara [Bolsonaro], de tamanha pressão que vem recebendo. Essas são verdades. Não adianta chorar e não adianta querer mudar para dizer que Alexandre Moraes mandou prender Bolsonaro por causa de tornozeleira. Mentira! A ordem de prisão é de sexta-feira. Está aí mais uma vez para você. Vamos à verdade, porque a verdade é absoluta”, finalizou o pastor Malafaia.









































