As vendas da Bíblia na Grã-Bretanha dispararam para níveis recordes no último ano, de acordo com uma nova pesquisa da editora cristã SPCK Group.
As vendas totais de Bíblias no Reino Unido atingiram £ 6,3 milhões, mais que dobrando de valor desde 2019. O número total de exemplares físicos vendidos aumentou 106% desde antes da pandemia; o maior aumento desde o início dos registros.
As vendas anuais subiram de £ 2,69 milhões em 2019 para £ 6,3 milhões em 2025 – um aumento de £ 3,61 milhões em apenas cinco anos. Para se ter uma ideia da dimensão desse crescimento, entre 2008 e 2019, as vendas anuais cresceram apenas £ 277.188.
Somente entre 2024 e 2025, as vendas da Bíblia aumentaram 27,7% em número de exemplares.
A tradução bíblica mais vendida em 2025 foi a English Standard Version (ESV), publicada pela Crossway.
Sam Richardson, CEO do SPCK Group, afirmou: “[As vendas da Bíblia] são uma prova de uma mudança cultural significativa em relação a questões de fé e religião neste país.”
Em 2025, surgiu o primeiro relato de um movimento de renascimento silencioso no Reino Unido, e uma pesquisa recente da YouGov revelou que 49% dos jovens de 18 a 25 anos acreditam em um poder superior.
“À medida que enfrentamos mudanças políticas e sociais em todo o mundo, incluindo as consequências da pandemia de COVID-19, guerras globais, a ascensão da inteligência artificial e uma crescente crise de saúde mental, os indivíduos estão se reconectando com questões de significado e espiritualidade”, acrescentou Richardson.
“A tendência de crescimento significativa e sustentada nas vendas de Bíblias sugere que cada vez mais pessoas estão investigando a fé cristã por si mesmas e buscando tirar suas próprias conclusões sobre a sua veracidade.”
Folha Gospel com informações de Premier Christian News








































