Trell Allen, vice-diretor de uma escola pública na Carolina do Norte, ganhou destaque nas redes sociais após imagens de vigilância mostrarem o educador percorrendo os corredores do estabelecimento de ensino antes do primeiro dia de aulas, orando individualmente por cada sala, aluno e membro da equipe.
Nas gravações, Allen aparece com as mãos estendidas alongados corredores vazios, realizando orações pelas crianças e funcionários antes do início do ano letivo 2024-2025, que tradicionalmente começa em agosto ou setembro no sistema educacional norte-americano.
Em suas redes sociais, o vice-diretor detalhou o conteúdo de suas orações: “Antes que os alunos e funcionários retornem, eu oro pela minha escola. Eu oro por segurança e proteção. Eu oro por boa saúde — mental, emocional e física — para cada aluno e funcionário”.
Allen acrescentou: “Eu oro pelas crianças cuja principal refeição vem da escola. Que o tempo de escassez delas acabe e a abundância seja a sua porção. Eu oro contra atitudes e problemas disciplinares”.
A iniciativa recebeu amplo apoio nas plataformas digitais. Uma página cristã no Instagram comentou: “Essa é a liderança que nossos filhos precisam”. Diversos pais manifestaram admiração pela postura de Allen, com uma mãe afirmando: “Este é o tipo de escola que eu quero para o meu filho! Essa é a melhor maneira de ser líder e dar cobertura para aqueles de quem cuida”.
Um usuário não cristão também manifestou apoio: “Não sou cristão, mas aprovo isso. Mostra que ele realmente se importa e quer o melhor para os seus alunos”.
Contexto Pessoal
Trell Allen, que também atua como ministro de louvor, possui um testemunho pessoal relacionado ao poder da oração. Em 2021, ele e sua esposa, Ryann Williams Allen, perderam um filho nascido prematuramente após 22 semanas de gestação. “Foi a coisa mais difícil que já tivemos de passar”, relatou a esposa em suas redes sociais.
Um ano após a perda, o casal testemunhou uma nova gravidez bem-sucedida. “Aqui estamos nós, um ano e alguns meses depois, aguardando a chegada da nossa linda menina em agosto. Deus é incrível e fiel”, declarou Ryann Allen.
Contexto Nacional
A iniciativa de Allen coincide com um movimento broader de valorização da oração em ambientes educacionais nos Estados Unidos. Recentemente, durante evento evangelístico em Chicago, o cantor e missionário Sean Feucht, líder do movimento “Let us Worship”, realizou orações por estudantes que retornam às aulas.
“Que este seja um ano letivo de avivamento e cheio da presença de Deus”, declarou Feucht, que anunciou planos de estender a iniciativa para milhões de pais em todo o país através de eventos de oração focados na proteção e unção espiritual das crianças no ambiente escolar. Com: Guiame.