Um homem foi morto a tiros durante um culto evangélico transmitido ao vivo na cidade de Porto Xavier (RS), na fronteira do Brasil com a Argentina, na noite de domingo, 2 de novembro, por volta das 21h. O crime ocorreu dentro de um templo evangélico e foi registrado em vídeo durante a celebração.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima, um homem de 29 anos, foi atingida por quatro disparos e morreu no local antes da chegada do socorro. Na gravação, que exibia o culto em tempo real, é possível ouvir pelo menos seis tiros antes que a transmissão fosse interrompida.
O atirador fugiu imediatamente após os disparos. Já na segunda-feira, 3 de novembro, por volta do meio-dia, uma ação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil resultou na prisão do suspeito, de 27 anos, nas proximidades do Fórum da cidade.
Segundo as autoridades, o homem foi reconhecido por testemunhas e levou os agentes até o local onde havia escondido a arma do crime — um revólver calibre 38, encontrado com seis munições deflagradas. O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado ao sistema prisional.
De acordo com o G1, a Polícia Civil segue investigando a motivação do crime, que ocorreu em uma das várias comunidades religiosas da região de fronteira.







































