O Vitória segue em situação delicada na Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (20), o Leão recebeu o Fluminense e voltou a decepcionar. Derrota de 1×0, gol marcado por Hércules, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe vermelha e preta continua em 17 lugar, com 22 pontos, dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada o time comandado por Rodrigo Chagas tentará a reabilitação diante do Grêmio, domingo (28), às 11h, em Porto Alegre.
O próximo duelo como mandante será com o Ceará, dia 2 de outubro.
O JOGO
O Vitória começou intenso, empurrado pela torcida. Logo no primeiro minuto, Dudu recebeu cartão amarelo após falta dura em Lima. Minutos depois, acertou o cotovelo no rosto do meia, que saiu de campo com o olho inchado, mas não foi advertido.
A insistência de Dudu em lances ríspidos custou caro. Em nova falta, sobre Canobbio, o lateral foi expulso aos 25 minutos. A partir daí, o Fluminense assumiu o controle e Cano quase abriu o placar em chute que explodiu na trave.
Pouco depois, Hércules aproveitou rebote da defesa e acertou belo chute para fazer 1 a 0. O Vitória reagiu imediatamente e Erick também carimbou a trave de Fábio, mantendo o confronto aberto.
A partida ainda reservava mais tensão. Igor Rabello, em sequência de faltas desnecessárias, recebeu dois amarelos em apenas quatro minutos e foi expulso aos 47. O jogo foi para o intervalo com vantagem no placar, mas igualdade em campo.
Na segunda etapa, o Vitória buscou o empate com maior volume de jogo. Matheuzinho teve boa chance logo no reinício, mas parou em Fábio. O goleiro seria decisivo para segurar a pressão baiana.
Renato Kayzer e Romarinho também apareceram bem, mas esbarraram na segurança do goleiro tricolor. O Fluminense, por sua vez, reduziu o ímpeto ofensivo e tratou de administrar a vantagem mínima.