A apresentadora Xuxa Meneghel manifestou desconforto com alegações persistentes sobre suposta realização de pacto com entidades demoníacas em troca de sucesso profissional. Em participação no podcast “Ambulatório da Moda”, a artista afirmou que tais acusações desvalorizam suas conquistas, que atribui a bençãos divinas.
“Até hoje eu tenho que lidar com isso, até hoje as pessoas falam”, declarou Meneghel. “O mundo está tão esquisito, as pessoas acreditam tanto em coisas estranhas, que dão uma força para o cara lá de baixo [diabo] ao invés do cara de lá de cima [Deus]. Tudo que eu tenho, as oportunidades que Deus me deu enfraquecem porque acham que eu fiz um pacto.”
A apresentadora questionou a lógica por trás das acusações: “Eles acham que o mal me deu tudo o que eu tenho. Eu tenho o melhor público, a melhor filha, a melhor mãe… tudo que eu tenho, então, foi o cara lá de baixo que me deu? Não tem como”. Ela reiterou que “é muito ruim quando as pessoas falam uma coisa e acreditam nisso”.
Mesmo adotando postura humorística em relação ao tema atualmente, Meneghel admitiu que as especulações ainda a afetam. “Hoje eu faço comercial com isso, brincadeira com isso, mas ainda me incomoda porque muita gente acredita”, confessou. “Tem pastor que ainda fala que eu tenho pacto com o diabo, pacto pra ter tudo o que eu tive… Isso é uma brincadeira de mau gosto.”
Crença no misticismo
Em outro momento da entrevista, Xuxa descreveu encontro com supostos seres sobrenaturais que teria ocorrido décadas atrás em propriedade rural onde residia. Ela relatou ter visualizado um duende durante a madrugada: “Eu vi um duende, segurando minha coberta, e aí ele solta. Eu fiquei tão desesperada, com tanto medo, ajoelhei, fiquei rezando, pedindo pra tirar aquele bichinho de dentro do meu quarto”.
O episódio teria inspirado a produção dos filmes “Xuxa e os Duendes I e II”, que na prática serviu para infantilizar as figuras místicas que contrariam os ensinamentos da Bíblia sagrada.
A apresentadora, segundo o Pleno News, explicou que iniciou estudos sobre elementais da natureza (misticismo) após a experiência: “Eu achava que podia mostrar isso um pouco para as pessoas. Então, a história de Duendes 1 e 2 é muito em cima do que eu estudei”.
Xuxa Meneghel detalhou sua compreensão sobre a interação com tais seres: “Se você tem imagens de gnomos [em casa], eles podem ver e dizer ‘ela acredita na gente, então a gente está no ambiente’. Podem acontecer dos elementais da natureza aparecerem se eles se sentirem à vontade”. Ela confirmou que mantinha “altarzinho que as crianças me davam, e eu botava. Eles apareceram lá”. Veja também:
Xuxa exibe brinco com 666 em anúncio de novo álbum para crianças









































