Marcelinho Carioca, ex-jogador e ídolo de grande time Paulista , relatou em uma coletiva na segunda-feira que foi sequestrado por três homens na madrugada de domingo em Itaquaquecetuba. A polícia encontrou o ex-atleta em uma casa no mesmo município, e cinco pessoas foram presas por suspeita de participação no sequestro. Uma sexta pessoa será ouvida como testemunha, e a polícia continua buscando possíveis envolvidos no crime.
De acordo com Marcelinho, ele tinha saído do show do cantor Thiaguinho na Neo Química Arena, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, e foi até a casa de sua amiga Thais para entregar a ela ingressos que tinha para a mesma apresentação no domingo. Foi então que ele foi abordado pelos criminosos enquanto estava em seu carro na frente da casa dela.
Chegaram três indivíduos e me abordaram, e aí tomei essa coronhada na minha cabeça e depois não vi mais nada. Entrei no carro e já colocaram o capuz — relatou Marcelinho.
Posteriormente, ele teria sido levado ao cativeiro onde permaneceu por 1 dia sob ameaças e agressões. Informações dão conta que a família de Marcelinho Carioca chegou a pagar cerca de R$ 40 mil para garantir sua libertação pelos criminosos.
Nas redes socias viralizou um video, onde ainda no cativeiro, ele fala que estava em um show quando conheceu e saiu com uma mulher, porém ela era casada, o que não era do conhecimento do ex-jogador, foi então que o marido ficou sabendo do ocorrido quis vingar-se sequestrando o “traidor”.
Após ser libertado do cativeiro, Marcelinho afirmou que foi coagido a divulgar o que foi transmitido na TV e na internet, e que não teve escolha, pois estava sob a mira de armas de fogo.
Quanto à mulher que aparece no vídeo, ele afirma que é uma amiga com quem trabalhou por alguns anos na Secretaria de Esportes de Itaquaquecetuba, onde Marcelinho Carioca atuou como secretário, e se tornaram amigos devido ao trabalho. Em entrevista, ele relata que Thais é uma mulher guerreira e de caráter, com quem desenvolveu uma grande amizade. Disse também que o que os criminosos realmente buscavam com toda essa situação era dinheiro, e que temia pela vida dele e da amiga.
A policia segue com as investigações afim de apurar todos os fatos para que a justiça possa aplicar as punições cabiveis