A série cristã The Chosen estreou no SBT nesta segunda-feira, 18, contando a história de Jesus Cristo e seus discípulos, com roteiro e direção de Dallas Jenkins e estrelado por Jonathan Roumie. Lançada em 2019, a série é conhecida por ter quebrado o recorde de maior financiamento coletivo para um projeto de filme ou TV e só ter sido produzida por conta da vaquinha virtual organizada pela Angel Studios. Na televisão aberta, a primeira temporada será transmitida até 25 de dezembro, no horário nobre das 22h.
Após ser lançada em um aplicativo próprio, a série viralizou e conquistou pelo menos 500 milhões de telespectadores ao redor do mundo. A série fez tanto sucesso que muitas emissoras disputaram o direito de transmiti-la. E agora graças a emissora SBT, muitos telespectadores terão a oportunidade de apreciar esse trabalho em rede aberta.
De acordo com o Ibope, o primeiro episódio de “The Chosen: Os Escolhidos” não teve um impacto significativo na audiência do SBT, marcando 3,3 pontos de acordo com dados preliminares. A produção bíblica busca atingir sete temporadas, e a emissora de TV do Grupo Silvio Santos planeja exibir todas elas. A estreia da série enfrentou concorrência com o reality show “A Fazenda 15”, que registrou o dobro da média de audiência, marcando 6,8 pontos. Enquanto isso, a TV Globo liderou com a transmissão do filme “Ritmo de Natal”, alcançando 15 pontos. Os índices não corresponderam às expectativas, considerando o grande sucesso internacional da série. No entanto, espera-se que esse cenário mude nos próximos dias em que a série for transmitida, para que possamos confirmar a continuação das próximas temporadas.
A série
The Chosen é uma série de televisão de drama histórico dos EUA baseada na vida de Jesus de Nazaré, criada e dirigida por Dallas Jenkins. Em The Chosen, acompanhamos os principais momentos de uma grande narrativa religiosa, com uma nova adaptação dos acontecimentos da Bíblia na Galileia do século I. Jesus de Nazaré, interpretado por Jonathan Roumie, auxilia as pessoas à sua volta, independente de seu dogma religioso, origens e aparência, na companhia dos 12 homens escolhidos para serem seus discípulos, é uma produção que mostra de perto toda a vivência de Jesus com seus apóstolos e com o povo . A série inovou ao financiar sua produção via crowdfunding e é gratuita para assistir, com espectadores sendo convidados a contribuir para financiar futuros episódios e temporadas. A série já foi vista por mais de 450 milhões de pessoas e está disponível em várias plataformas de streaming. No Brasil, foi adquirida pelo SBT e a primeira temporada foi exibida como especial de fim de ano.