Polícia Militar encontrou material ilícito durante buscas motivadas por denúncias de ameaça a moradores.
Na madrugada desta quinta-feira (14), a Polícia Militar prendeu uma mulher após localizar explosivos e munições em sua residência, no bairro Cuniã, zona leste de Porto Velho. A ação teve início a partir de denúncias de que um homem estaria ameaçando moradores em uma vila de apartamentos na rua Ana Nery.
Durante as buscas pelo suspeito, monitorado por tornozeleira eletrônica, os policiais o viram entrar rapidamente em uma casa na rua Transamazônica. A proprietária do imóvel autorizou a entrada da equipe, que encontrou o homem dentro da residência.
Com suspeita de que havia material ilícito escondido, a mulher também permitiu buscas no imóvel. Na vistoria, foram localizadas 10 munições calibre .22 em uma gaveta de cômoda e quatro emulsões encartuchadas de explosivo embaixo do móvel.
A área foi isolada e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) acionado para remover e apreender os materiais. O homem encontrado foi qualificado como testemunha e liberado no local, já que as supostas vítimas das ameaças não foram localizadas.
A proprietária da residência recebeu voz de prisão e foi conduzida à Central de Flagrantes, juntamente com os explosivos e munições apreendidos. O material ficou sob custódia do BOPE para análise e procedimentos especializados.
Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Divulgação/Rondoniagora