O lutador brasileiro Jafel Filho, conhecido como “The Pastor” (no popular português “Pastor do UFC”), venceu Clayton Carpenter por finalização no primeiro round do UFC Rio, realizado na Farmasi Arena no último sábado (11).
Imediatamente após o anúncio da vitória, o atleta ergueu uma Bíblia com a mão esquerda enquanto o árbitro levantava seu braço direito em sinal de triunfo.
Em declaração no octógono, o Pastor do UFC dirigiu-se ao público em inglês e português: “A paz do Senhor Jesus Cristo a todo o Brasil! A paz do Senhor Jesus Cristo, América!”. Em seguida, afirmou:
“Antes de eu estar aqui em cima como lutador, eu sou um pastor, sou um pregador do Evangelho. Independente do que você ganhe nessa terra, o que importa é isso aqui: O Céu é real”.
Jafel Filho, que é pastor da Assembleia de Deus, manteve suas atividades ministeriais no domingo (12), pregando na Escola Bíblica Dominical pela manhã e no culto noturno em sua igreja. Sua esposa, Alline Costa, publicou em rede social antes da luta:
“Antes de qualquer batalha, existe um altar. É aqui, aos pés de Jesus, que entrego a vida daquele que amo”. Com este resultado, o brasileiro soma 16 vitórias em 20 lutas profissionais realizadas.