Um incêndio atingiu um imóvel com uma igreja no térreo e uma casa no primeiro andar e resultou em relatos de moradores sobre perdas materiais e resgate de uma Bíblia entre os escombros. O caso ocorreu no bairro Buritizal, na zona sul de Macapá (AP).
Na quarta-feira, 07 de janeiro, Diana Rodrigues disse que perdeu a residência e o espaço onde funcionava a igreja que coordenava com outros membros da comunidade. Ela afirmou que conseguiu retirar dois televisores e salvar uma Bíblia durante o incêndio. “Deus há de restituir tudo”, declarou.
O Corpo de Bombeiros do Amapá informou que o difícil acesso à área e a proximidade entre os imóveis contribuíram para a rápida propagação do fogo. A corporação afirmou que não houve feridos.
Testemunhas relataram que o incêndio se espalhou em cerca de cinco minutos e destruiu ao menos seis casas. Moradores também mencionaram a suspeita de que as chamas tenham começado nos fundos de uma residência e avançado rapidamente.
Diana Rodrigues relatou que percebeu a fumaça após o almoço e que a saída ocorreu em poucos minutos. “Foi tudo muito rápido, perdi tudo e tenho um filho autista”, disse. Ela acrescentou: “Recentemente, Deus tinha me dado tudo novo, acabou tudo. Mas sei que os meus estão vivos. Só ficamos com a vida, isso é importante. Deus há de restituir tudo”.
A filha de Diana, Maira Cruz, disse que também perdeu a residência. Com uma Bíblia nas mãos, ela afirmou: “Agradeço em primeiro lugar a Deus que estamos vivas. Perdemos tudo”. Ela acrescentou: “Resumindo, não temos para onde ir, mas estamos com vida. Ficamos sem roupa, sem calçado, sem nada. Mas a vida é o melhor. Eu sei que Deus vai providenciar tudo”. Maira Cruz afirmou ainda: “Pensei que tinha perdido a bíblia, mas ela sempre está comigo. O que nos resta é a fé”.
O portal local Seles Nafes identificou a igreja atingida como Ministério Cenáculo e informou que o grupo realizava uma campanha de sete dias de oração, com encerramento previsto para o dia do incêndio.
Diana Rodrigues afirmou que pretende manter as atividades religiosas. “A igreja de Jesus vai continuar, porque Ele é fiel”, disse. Ela acrescentou: “Ontem o pastor falou que, para ganhar, às vezes é preciso perder. Eu perdi tudo, mas isso não importa diante da vida”.
O Corpo de Bombeiros informou que enviou todas as viaturas disponíveis ao local e montou um posto de controle para organizar o trabalho das equipes. A corporação afirmou que moradores ajudaram no combate às chamas e que muitas pessoas ficaram apenas com a roupa do corpo e alguns documentos. Aproximadamente 10 famílias ficaram desabrigadas, segundo o relato divulgado.








































