O ex-deputado federal Cabo Daciolo anunciou ontem, 22 de outubro, por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram, que será pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026.
A mensagem foi acompanhada por versículos do livro de Jeremias, em que o ex-parlamentar expressou seu propósito de “transformar a colônia brasileira em nação brasileira”.
Na publicação, Daciolo citou um trecho do capítulo 29 de Jeremias, dizendo:
– “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Criador, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês”.
Daciolo, que ganhou notoriedade por seus discursos de caráter religioso e nacionalista, já havia disputado a Presidência em 2018, eleição vencida por Jair Bolsonaro, então filiado ao PSL.
Naquela ocasião, Daciolo obteve 1.348.323 votos, correspondentes a 1,26% dos votos válidos, ficando em sexto lugar. Ele superou candidatos como Marina Silva (Rede), Álvaro Dias (Podemos), Guilherme Boulos (PSOL) e Henrique Meirelles (MDB).









































