Pela primeira vez, mais cópias digitais das Escrituras foram compartilhadas do que versões impressas, disse a United Bible Societies Fellowship (UBS).
Em seu relatório de Estatísticas de Distribuição das Escrituras de 2024, o UBS afirmou que o número de Bíblias impressas distribuídas em todo o mundo caiu de 24,2 milhões em 2023 para 22,5 milhões no ano passado. No entanto, o número de Bíblias online distribuídas foi de 25,9 milhões, superando as cópias físicas pela primeira vez.
Talvez não seja surpresa que os países com as maiores populações tenham recebido o maior número de cópias físicas da Bíblia. O Brasil liderou a lista com 4,2 milhões, seguido pela Índia com 1,8 milhão e pela China com 1,6 milhão, relata o Evangelical Focus.
Cerca de metade das Bíblias impressas estavam em apenas três idiomas, sendo o espanhol o mais comum, com 4,5 milhões, 4 milhões em português e 3,2 milhões em inglês.
Com a crescente importância do mercado digital para a Bíblia, o relatório do UBS agora também inclui detalhes adicionais sobre interações online com as Escrituras.
Em 2024, houve 28,3 bilhões de visualizações de capítulos em aplicativos da Bíblia e 1,3 bilhão de visualizações de áudio. O relatório observou que a demanda por aplicativos da Bíblia estava crescendo devido à crescente preferência por métodos de comunicação digital.
Dirk Gevers, Secretário Geral da UBS, disse: “Cada Bíblia distribuída, independentemente do formato, possibilita uma conexão importante entre a Palavra viva de Deus e uma pessoa que anseia por verdade, conforto ou mudança”.
Ele acrescentou: “continua sendo nossa tarefa administrar fielmente as Sagradas Escrituras para que todas as pessoas possam ter acesso à Palavra de Deus em sua própria língua e no formato de sua preferência”.
O UBS também detalhou sua própria contribuição para a disseminação da Palavra de Deus. O grupo imprimiu 2,6 bilhões de exemplares das Escrituras na última década, incluindo 276,9 milhões de Bíblias, 102,3 milhões de cópias do Novo Testamento e 2,2 bilhões de trechos e seleções das Escrituras.
Folha Gospel com informações de The Christian Today e Evangelical Focus