Durante um culto na Igreja Assembleia de Deus Viva Pela Fé, no Mato Grosso, um homem que entrou pedindo orações, ameaçou os membros com uma machadinha na noite da última sexta-feira (14).
O homem, que não foi identificado, aproveitou o momento de oração em que os crentes estavam de olhos fechados e tirou a machadinha da mochila na intenção de fazer um massacre na igreja localizada no bairro Setor Industrial, em Sorriso (396 km de Cuiabá).
Segundo o Estadão do MT, o crime foi impedido graças a uma mulher que desconfiou do suspeito e não fechou os olhos durante a oração. Ela conseguiu alertar a congregação antes que acontecesse uma tragédia.
Entre os membros da igrejaestava Ana Rosa, uma idosa, deficiente visual, que manteve a calma e fez orientações à mulher que percebeu a intenção do criminoso.
“Entrou um mendigo pedindo oração e o pastor prontamente parou o culto para orar por ele”, contou a idosa ao JKNOTICIAS.
Na hora da oração, o pastor e os irmãos estavam de olhos fechados, mas a mulher que acompanhou Ana Rosa percebeu a intenção do suspeito e a alertou.
“Ela falou calmamente porque eu sou velhinha e cega para não me assustar que o homem estava tirando uma machadinha da mochila”, contou ela.
“Eu fiquei calma e tranquila. Não tive medo porque eu estava em espírito de oração”, acrescentou Ana Rosa.
Mantendo a calma
A idosa pediu que a testemunha a levasse a um banheiro e chamasse as crianças para se esconderem ali também enquanto homens seguravam o agressor.
As crianças entravam no banheiro muito assustadas e nesse momento Deus a usou para acalmar os pequeninos.
“Vai ficar tudo bem, não vai acontecer nada. A vovó está trancando a porta com a chave. Foi horrível”, afirmou ela.
Rosa afirmou que o homem entrou na igreja endemoniado, porém, no momento em que tirou a machadinha da mochila ele já havia voltado a consciência.
“Ele estava com o diabo no corpo, o pastor orou e o diabo saiu”, disse ela.
O criminoso foi imobilizado pelos próprios membros da igreja, que se juntaram para impedi-lo de causar um massacre.
“Deus abençoou porque ele não estava com arma, se ele estivesse com arma de fogo teria sido pior”, disse Ana Rosa.
Eles conseguiram pegar a machadinha e chamaram a Polícia Militar (PM). Contudo, o suspeito fugiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, um homem desconhecido que também estava na igreja pegou a machadinha e a levou embora.
A PM fez buscas pelas redondezas, mas não encontrou nenhum dos suspeitos.
Após o incidente, Ana Rosa deixou um alerta:
“Quero avisar as igrejas do Brasil e aos pastores, sejam prudentes”.
A idosa concluiu dizendo: “Deus é comigo, eu não tenho medo”.
FONTE: GUIAME