O novo filme terá um enfoque histórico, buscando demonstrar o passo a passo dos antigos profetas do Antigo Testamento, assim como de Jesus Cristo e seus discípulos, tendo uma apresentação ao estilo de documentário.
“David Friedman e eu caminhamos por onde os profetas e Jesus viajaram. De Nazaré a Berseba, a Rota 60 mostra onde os eventos da Bíblia aconteceram. Não quero perder isso”, disse Mike Pompeo, que é evangélico, à emissora Fox News.
Friedman, que é judeu e embaixador dos EUA em Israel, disse que o filme dará destaque aos personagens que são centrais para o cristianismo e judaísmo, como Jesus e Abraão, respectivamente, abrangendo um amplo trajeto histórico da Bíblia.
“A Rota 60 segue o antigo caminho de Nazaré a Berseba. Ela conecta muitos locais sagrados e eventos bíblicos, no que poderia ser chamado de cinturão bíblico original”, relatou.
Arqueologia bíblica
O filme “Rota 60: A Estrada Bíblica” surge em um contexto de interesse do público pelos fatos históricos relatados na Bíblia sagrada, motivo pelo qual, também, a arqueologia bíblica tem sido um tema explorado entre os cristãos, especialmente os teólogos.
Para Friedman, a produção vai colaborar muito neste sentido, já que será “um filme muito edificante e espiritualmente revigorante”, já que vai detalhar “uma porcentagem muito alta de nossos heróis e histórias bíblicas”.
Tendo Pompeo e Friedman como guias do filme, a produção será lançada em 1.500 cinemas dos Estados Unidos já na próxima segunda-feira.
Fonte: Gospel Mais