“Wonka”, filme sobre protagonista de “A Fantástica Fábrica de Chocolates” com Timothée Chalamet (“Duna”), teremos um filme contando a juventude do Willy Wonka, o criador de doces excêntrico e dono da fábrica de chocolates que já foi interpretado por Gene Wilder, em 1971, e Johnny Depp, em 2005. O elenco ainda será agraciado com Hugh Grant (“Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”), Keegan-Michael Key (“Schmigadoon”), Sally Hawkins (“A Forma da Água”), Rowan Atkinson (f”Mr. Bean”) e Olivia Colman (“A Favorita”), além de Chalamet como o protagonista. Após a apresentação do trailler inicial não muito atraente.
Desde o início com as primeiras notas da primeira música na primeira cena, percebemos que o musical vai além de uma simples tentativa oportunista de aproveitar uma obra conhecida e amada para criar uma nova franquia, mas tinha realmente algo diferente e autoral, que provocara a curiosidade do público de todas as idades.
Com Timothée Chalamet (“Duna”) brilhando com todo seu charme, o filme surpreende ao trazer uma leveza e otimismo raros nas grandes produções recentes, mérito do talentoso diretor e co-roteirista Paul King (conhecido pelos excelentes “Paddington”).
De fato, a história infantil, que certamente agradará toda a família, não traz uma revolução tão grande quanto os projetos pelos quais o cineasta é conhecido. Porém, percebe-se na segunda metade da trama, que há um flerte perigoso com uma abordagem excessivamente segura.
Certamente faz parte de um trabalho confiante, respaldado por um elenco de primeira, que inclui a vencedora do Oscar Olivia Colman (“A favorita”), as duas vezes indicada Sally Hawkins (“A forma da água”) e Hugh Grant (“Dungeons & Dragons: Honra entre rebeldes”).
Com um elenco invejável o filme livremente inspirado no clássico livro de Roald Dahl e em sua adaptação cinematográfica de 1971, “Wonka” docemente inventa uma origem para o peculiar e misterioso personagem imortalizado por Gene Wilder no cinema – onde a versão de Johnny Depp em 2005 não tem tanta influência.
No roteiro de King e seu parceiro em “Paddington 2” (2017), Simon Farnaby (que faz uma participação encantadora), o jovem Willy Wonka interpretado por Chalamet chega a uma cidade europeia dos anos 50 após trabalhar como chef em um navio.
Para realizar seu sonho de abrir a melhor loja de chocolates do mundo, Willy Wonka precisa usar sua inventividade e até mesmo um pouco de magia para superar os obstáculos impostos por um cartel de confeiteiros locais e escapar das garras de uma vilã inescrupulosa interpretada por Colman.
Assista o trailer dublado aqui
Acesse o grupo do WhatsApp clique aqui
*G1