A Câmara dos Deputados confirmou, nesta quinta-feira, 18 de abril, os suplentes que vão assumir as vagas deixadas por Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Delegado Ramagem (PL-RJ), após a Mesa Diretora declarar a perda dos mandatos.
Em São Paulo, a cadeira de Eduardo Bolsonaro passa a ser ocupada por Missionário José Olimpio (PL-SP). Ele atuava como suplente desde sábado, 23 de março, e foi efetivado após a decisão da Mesa. Nascido em Itu (SP), José Olimpio iniciou a carreira política como vereador em 1982 e já foi subprefeito de Guaianases, vereador na capital paulista e deputado federal por dois mandatos, entre 2011 e 2019. Ele é ligado à Igreja Mundial do Poder de Deus, onde atua como missionário.
No Rio de Janeiro, a vaga de Delegado Ramagem será assumida por Dr. Flávio (PL-RJ), que já havia exercido o mandato como suplente entre maio e setembro de 2024. Agora, ele retorna à Câmara como titular da vaga. Dr. Flávio, nome político de Flávio Campos Ferreira, é médico e já foi prefeito de Paracambi e secretário municipal de Saúde. Durante sua passagem pela Câmara, atuou em comissões como as de Saúde e de Agricultura.
A Mesa Diretora declarou a perda dos mandatos com base no artigo 55, inciso III, e parágrafo 3º, da Constituição Federal. No caso de Eduardo Bolsonaro, a decisão considerou a ausência em um terço das sessões deliberativas da atual legislatura. Em relação a Ramagem, a Mesa afirmou que o deputado deixará de atingir o limite mínimo de presença na próxima sessão legislativa.









































