Neste natal, viralizou um vídeo do pastor Paulo Martins Neto repreendendo pastores que andam bem vestidos, com carros de luxo, mas deixam suas esposas mal vestidas e com dificuldades para cuidar do lar.
Neto, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Seta (CIADSETA), no Tocantins, cobrou mudança de postura dos pastores durante a 87ª Assembleia Geral Ordinária da convenção, realizada em julho de 2024. Na ocasião, pastores de todas as regiões do estado compareceram ao evento.
“Muito pastor bonito, terno novo, gravata italiana, sapato de cromo alemão, e a mulher, meu irmão, com vestido de chita e andando com sandalhazinha rasgada. Cuide da sua casa, cuide da sua esposa, cuide dos seus filhos. Eu disse pra um pastor ontem, rapaz, tu cuida de tua mulher. Falei pra ele aqui nessa aí. Rapaz, tu cuida de tua mulher. Mulher mal cuidada acha quem cuide ligeiro”, repreendeu Neto.
“O bom marido se conhece pelo cuidado que ele tem com a sua esposa. O pastor não é diferente, não. O pastor não é diferente, não. Tem muito pastor investindo em carro. […] Tem pastor pedindo oferta pra gente, por causa que o campo é carente, e quando ele sai de perto da gente, entra num carro que parece o presidente da República. Isso aconteceu comigo ontem. O irmão me pedindo uma ajuda, quando eu saí daqui do pátio, eu encontro ele na minha frente num carro de luxo. Meu Deus do céu, como é que está pedindo oferta e entrando num carro desse? Olha o carro do irmão que está pedindo oferta!”, acrescentou o pastor Neto.
Em seguida, ele retomou a bronca nos pastores que não priorizam o cuidado com a família: “Você está investindo em carro e lá na sua casa sua esposa não está tendo como fazer necessidade fisiológica porque o banheiro não presta. A cozinha dela está uma bagunça. Não tem uma pia que preste, cano rachado, torneira pingando, não tem onde botar um prato. Quando tem o prato. Porque o camarada quer um prato limpo, mas ele não compra. Cuide de sua casa, cuide de sua esposa, cuide de seus filhos. Carro é uma ferramenta de trabalho, é importante, você precisa dele. Mas deixe ele em terceiro plano. Você tem que priorizar, é a sua família”, finalizou.









































