A evangelista norte-americana Kayla Gabbard, que já conduziu centenas de pessoas ao batismo, relatou ter vivido um dos momentos mais marcantes de seu ministério ao batizar a própria mãe em um lago nos Estados Unidos. O episódio ocorreu recentemente durante uma celebração organizada por seu ministério evangelístico.
“Minhas orações foram respondidas! Obrigada Jesus por essa mulher que me trouxe ao mundo Te servir”, declarou Kayla em uma publicação no Instagram. Em seguida, acrescentou: “Este momento foi um círculo completo da bondade de Deus e da restauração de todas as coisas”.
Reconciliação e perdão
Kayla afirmou que a mãe havia sido batizada aos 6 anos, mas destacou que, na visão dela, o batismo adulto tem caráter de arrependimento. “Jesus foi batizado quando adulto e nos ordenou a se ‘arrepender e ser batizado para remissão dos nossos pecados’”, explicou.
A evangelista também contou que a relação com a mãe nem sempre foi harmoniosa. “Antes de encontrar Jesus, eu guardava muita amargura da infância. Mas o Senhor curou nossos corações, restaurou nosso relacionamento e nos deu uma nova chance”, disse.
Durante o batismo, mãe e filha se abraçaram emocionadas. “Quando a abracei e orei por ela, o perdão e o amor de Cristo vieram das profundezas da minha alma”, afirmou Kayla. O momento contou ainda com a presença dos netos, que participaram ativamente. “Meu filho olhava para cima louvando ao Senhor por um momento de restauração, cura e libertação”, relatou.
Kayla finalizou mencionando Efésios 4:32: “Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês”. Segundo ela, “o perdão é uma escolha que todos nós temos — e ele não vai afetar apenas você”.
Ministério evangelístico
Kayla Gabbard lidera o ministério que leva seu nome, fundado com foco em evangelização e discipulado. Segundo informações publicadas em 2024, a organização realizou mais de 900 batismos em diferentes regiões dos Estados Unidos.
Em nota em seu site oficial, o ministério informou: “Acreditamos na importância de retornar aos padrões bíblicos. Afastar-se do mundo e das tradições humanas e se voltar para Jesus”. Além dos batismos, o grupo promove eventos de avivamento e oferece estudos bíblicos diários em plataformas digitais com o objetivo de auxiliar novos convertidos na compreensão das Escrituras.